AMENIZAR A INDISCIPLINA ESCOLAR! SEM AJUDA DOS PAIS! 4 DICAS INCRÍVEIS

DICA 3: JAMAIS DISCUTIR COM O ALUNO, MAS MEDIÁ-LO NO QUE DEVE FAZER

Você já se sentiu em uma situação complicada na sala de aula sem saber o que fazer com determinados alunos? Já ficou praticamente perdidas sem ter nenhuma estratégia para usar diante da indisciplina dos alunos?

Conheça agora mesmo 4 dicas incríveis que você precisa pôr em prática o quanto antes e que vão amenizar a indisciplina escolar, até mesmo sem a ajuda dos pais.

Vamos lá…

1 – Entender quais são os fatores que contribuem para falta de motivação para o trabalho escolar

DICA 3: JAMAIS DISCUTIR COM O ALUNO, MAS MEDIÁ-LO NO QUE DEVE FAZER

Antes que os professores tomem qualquer atitude com relação ao aluno malcomportado, indisciplinado, ele precisa entender que todo esse mal comportamento do aluno é a manifestação de que algo não está bem com ele.

 Existe algum fator que está contribuindo para a desmotivação do aluno, existe alguma coisa por trás das atitudes desses alunos, e que o papel do professor é descobrir o que realmente está acontecendo.

2- Motivar o aluno a dar o seu melhor

Dica 6 tornar as aulas momentos prazerosos

O professor precisa em primeiro lugar estar motivado para poder motivar os alunos.

Essa motivação precisa ser através de tudo que o professor for fazer em sala de aula.

Todo o processo que acontece em sala de aula deve ser feito de forma animadora, agradável e motivadora, caso contrário os alunos irão odiar tudo, e infelizmente você não vai conseguir dar aula.

3. Aplicar estratégias que promovam a disciplina na sala de aula

5 sinais de que você está ensinando seu aluno de forma errada

Todas as atividades que o professor for fazer em sala de aula deve ser muito bem planejadas e preparadas para promover a disciplina. No curso online: “ATIVIDADES TRANSFORMADORAS PARA TRABALHAR INDISCIPLINA ESCOLAR” você vai aprender tudo isso passo a passo.

Qualquer estratégia, dinâmica, metodologia que o professor trabalhar deve ter organização, regras e limites para que aconteça de forma tranquila, agradável e sobretudo que os alunos participem e se comportem muito bem.

4. Estabeleçam regras que sejam cumpridas

NUNCA AMEAÇAR O ALUNO, MAS SEMPRE CUMPRIR O QUE FOI ACORDADO

É importante que o professor seja firme e use sua autoridade na hora de estabelecer regras e na hora de cumpri-las para que os alunos levem a sério e obedeça de forma contínua.

Quando os alunos percebem ou até mesmo presenciam o descumprimento das regras, provavelmente a partir daquele momento o professor começará a perder a sua credibilidade e os alunos dificilmente voltará a acreditar naquele professor.

 

CONCLUSÃO

5 DICAS IMPORTANTES PARA PROFESSORES INICIANTES

Portanto, caros professores, vale a pena atentarmos para todas essas dicas e sobretudo colocarmos em prática para que assim sejamos profissionais capacitados e preparados para esse grande desafio e essa nobre missão de ensinar.

Para que possamos entender e conhecer essas dicas com mais detalhes e objetividade, entendendo como pôr em prática. Conheça agora mesmo o curso online que eu fiz e indico: “ATIVIDADES TRANSFORMADORAS PARA TRABALHAR INDISCIPLINA ESCOLAR” você vai aprender tudo isso passo a passo.

Comente, deixe a sua opinião sobre esse artigo e Compartilhe com outros professores para que possamos juntos ajudarmos uns aos outros.